quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Anunciantes norte-americanos cortarão verbas em 2009

Segundo pesquisa divulgada pela Association of National Advertisers (ANA) no último dia 10, 77% dos anunciantes americanos deverão cortar suas verbas de publicidade para o ano de 2009 em decorrência da tão falada crise mundial.
Segundo o presidente da ANA, Bob Liodice esses dados não surpreendem e servem como aviso para as agências. "A mensagem chave que tenho de meus membros nos últimos meses é que há terríveis incertezas por aí".
Tudo isso é especialmente preocupante para as agências yankees pois, segundo a revista AdAge,o mercado publicitário demora, em média, seis meses até se adaptar a um novo rumo da economia, portanto para a situação hipotética de uma recuperação ainda no primeiro semestre, essa recuperação somente seria sentida no próximo ano.
No entanto, as agências brasileiras podem respirar aliviadas, pelo menos por enquanto. Segundo levantamento feito pelo M&M as principais agências brasileiras cresceram mais do que o esperado para o período, atingindo índices maiores que em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário